Retomada gradual do comércio em Juiz de Fora


A partir deste sábado (16) o comércio em Juiz de Fora voltou a reabrir gradualmente com a adesão da PJF ao Programa Minas Consciente, um conjunto de protocolos do Governo do Estado que possibilita a retomada de alguns setores econômicos na cidade. A oficialização da adesão foi feita por meio de decreto publicado pela PJF no última dia 16/05.

Juiz de Fora ingressa no programa na fase Onda Verde, que permite o funcionamento regular de atividades já liberadas na cidade como supermercados, padarias, açougues e farmácias e flexibiliza o funcionamento de serviços essenciais nos setores de agropecuária; alimento; banco e seguro; cadeia produtiva; construção civil; fábrica e siderurgia; saúde; telecomunicação; transporte e tratamento de água. Para as atividades liberadas é obrigatório seguir os procedimentos de desinfecção, bem como o uso de equipamentos de proteção individual.


O Programa Minas Consciente divide os setores em mais três ondas: Onda Branca, atividades de baixo risco; Onda Amarela, atividades de médio risco e Onda Vermelha, atividades de alto risco. No próprio decreto está previsto que as ondas podem sofrer alterações ao longo do programa, impactos da cadeira produtiva e realidade da pandemia no sistema de saúde da região. 
📌A tabela completa com todos os setores e horários permitidos você acompanha AQUI.

Conplus Gestão